Atletas de jiu-jitsu de Barra do Garças conquistam medalhas em campeonato brasileiro

Cidade foi representada por 11 lutadores da escola Gracie Barra; torneio é considerado o mais difícil do mundo na modalidade esportiva


Por Rota Araguaia em 11/05/2023 às 13:04 hs

Atletas de jiu-jitsu de Barra do Garças conquistam medalhas em campeonato brasileiro
Reprodução

Andrezza Dias/Ronan de Sá
Da Redação

 

Uma equipe de atletas de Barra do Garças voltou para casa com quatro medalhas após participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, em Barueri (SP). O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiujitsu (CBJJ) teve início no dia 29 de abril, com duração de sete dias, e é considerado o mais difícil dessa modalidade esportiva mundial. ( Veja o vídeo no final da matéria )

A cidade foi representada por 11 lutadores da escola Gracie Barra, entre eles, Daniel Salviano Nogueira do Nascimento Filho, de apenas cinco anos, conquistou medalha de bronze ao competir na categoria pré-mirim e se tornou a primeira criança de Barra do Garças, no Vale do Araguaia, a 'medalhar' pela CBJJ na categoria.

Já Isabella Ladislau, 14 anos, conquistou o primeiro lugar no pódio da categoria infanto-juvenil. Competindo há quatro anos e com histórico de oito medalhas de ouro, o jovem diz que sua maior felicidade é lutar junto com os amigos e se esforçar ao máximo em todas as competições.

Divulgação

campeonato brasileiro de jiu-jitsu 2023 - atletas de barra do garças

 

Campeã mundial juvenil de jiu-jitsu no ano passado, Ana Vitória Luz Silva, de 17 anos, conquistou a medalha de prata na categoria adulto durante o torneio brasileiro. “Hoje, esse é o maior campeonato do mundo. Esse ano contorno com a participação de cerca de 8 mil atletas e foi um prazer participar dessa competição, representar a nossa cidade. É muito gratificante ver os frutos do nosso trabalho”, disse a atleta.

Outra lutadora que se destacou no campeonato brasileiro foi Larissa Lorena Rodrigues Gonçalves, 17 anos. Ela conquistou medalha de prata ao competir na categoria juvenil.

Para Elcirley Luz, professor e quatro vezes campeão mundial de parajiujitsu, o resultado alcançado pela equipe foi incrível e é reflexo da integração de atletas e paratletas feita pela escola Gracie Barra.

“Eu até brinco com os pais dos nossos atletas que, no Brasil e mundo afora, como pessoas já conhecem a nossa escola, mas Barra do Garças nem tanto. É uma escola que se destaca pelo desporto e paradesporto. [...] é importante destacar que o desenvolvimento do paradesporto do planeta é feito aqui na cidade”, explicou. “O jiu-jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo e, inclusive, o que mais recebe pessoa com deficiência”, finalizou o paratleta.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !